Less is more Home Edition / Menos é mais

Posted by:

7e2c0305-830c-4ba7-a856-449be3c04947

Less is more é um lema  que cada dia faz mais sentido na minha vida.

Eu assumo que sou uma acumuladora em recuperação para uma vida mais minimal. Sou uma pessoa com dificuldade de me desfazer de todo o tipo de objetos, desde roupas, fotos, revistas porque tenho uma ligação sentimental com as minhas aquisições.

Como resultado o pequeno T2 estava a ficar cada vez mais pequeno e atafulhado.

Nos 3 armários já não cabia nada e a solução óbvia para mim era comprar mais umas soluções de arrumação para as quais já não tinha nem 1 m2 para encaixar.

Andava eu quase a ir à loja do costume procurar algo para arrumar o stock da minha vida material. quando descobri o livro “Arrume a sua casa, arrume a sua vida” de Marie Kuondo.

Na capa promete mudar a vida das pessoas, comprei e li de uma vez e posso dizer que no mínimo mudou o meu entendimento de arrumação.

Depois de ler o livro fiquei super inspirada e cheguei à conclusão de que não precisava de mais caixas , nem de armários para arrumar mais coisas.

O que precisava mesmo era …… ter menos coisas.

Então o ponto de partida foi destralhar.

No inicio não foi muito fácil, mas depois de começar , quanto mais me livrava de objetos e via os espaços vazios mais tinha vontade de destralhar.

O que acabava por ocupar mais espaço eram as roupas e calçado acumulados ao longo dos anos. Mas também havia lixo electrónico e outras traquitanas desnecessárias.

Esta ação deixou a casa mais livre, organizada e com um ambiente mais leve.

Em termos de roupa a tendência minimalista também está a ficar na moda um pouco em oposição à tendência de ter muita variedade no guarda roupa. Na prática um guarda roupa minimalista tem menos peças, com maior qualidade e que dão para fazer vários conjuntos. O objetivo é ter menos roupa mas usar tudo o que se tem, e estar sempre bem vestida sem dramas e sem grandes perdas de tempo.

Se pensar-mos no aumento de roupa para lavar e passar então percebemos que ser mais minimalista só traz vantagens na poupança de tempo e dinheiro.

Eu não sou adepta de filosofias radicais  mas na prática a simplicidade é nos dias de hoje uma forma de diminuir o stress.

Se como eu estão cansados de ter a casa cheia de coisas que só ocupam espaço e se estão a pensar adquirir mais móveis para arrumar e organizar objetos sugiro que leiam este livro.

Comprar menos, ter menos e com melhor qualidade é melhor para as nossas finanças para o ambiente da nossa casa e para a nossa tranquilidade.

Be pretty minimal , be Happy :)

 

0

About the Author:

Olá, Sou uma Princesa sonhadora com a vida real de uma Gata Borralheira moderna. Gosto de ver o lado mais cor de rosa da vida e acredito na força do positivismo. Tenho o super poder de viajar mentalmente em segundos , em 3,2,1 entro no meu portal onde vou e volto de Bora Bora sem um escaldão na pele e com a alma cheia de energia solar mental. Sou apaixonada por todas as boas coisas da vida, adoro comida, viagens, decoração, moda e coleciono objetos e imagens de tudo o que considero belo. Este é o meu mundo Pretty. Be Pretty Welcome !!! lifeinpretty@gmail.com @flatsversusheels
  Posts Relacionados
  • No related posts found.

Add a Comment